Entretenimento

“Elementos”, novo filme da Pixar, tem estreia fraca para a Disney

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – A nova animação da Pixar, “Elementos”, arrecadou 30 milhões de dólares na estreia nas bilheterias dos EUA e Canadá ao longo do fim de semana, de acordo com estimativas da distribuidora Walt Disney Co divulgadas neste domingo.

A estreia nos EUA e Canadá ficou aquém das previsões de bilheteria e está entre as mais baixas de todos os tempos para um filme da Pixar, o aclamado estúdio de animação por trás de “Toy Story”, “Procurando Nemo” e outros clássicos.

“Elementos”, uma história sobre a superação de diferenças externas, arrecadou 15 milhões de dólares no exterior, atingindo um total global de 45 milhões de dólares, disse a Disney. O filme estreou em apenas três grandes mercados internacionais e se expandirá para outros países nas próximas semanas.

A Pixar está tentando se recuperar da decepção com a bilheteria de “Lightyear”, a história sobre a origem do herói de “Toy Story”, Buzz Lightyear, lançado em 2022. O filme arrecadou 226,7 milhões de dólares em vendas globais de ingressos, uma fração do 1 bilhão de dólares arrecadado por “Toy Story 4”, de 2019.

O diretor e o produtor de “Lightyear” foram demitidos no mês passado, como informou a Reuters em primeira mão, quando a Disney cortou 7.000 empregos em toda a empresa em um esforço de corte de custos.

To Top