Entretenimento

Roma abrirá praça antiga onde Júlio César foi morto

ROMA (Reuters) – Os aficionados por história poderão passear perto do local onde, reza a lenda, Júlio César encontrou seu fim sangrento, quando as autoridades romanas inaugurarem na terça-feira uma nova passarela no antigo local.

Os relatos, embelezados por William Shakespeare, contam como o ditador romano foi apunhalado até a morte por um grupo de senadores ofendidos nos Idos de Março –em 15 de março –do ano 44 a.C.

Segundo a tradição, ele morreu na praça central de Largo Argentina, na capital, onde estão localizados os restos de quatro templos.

Atualmente, todos eles estão abaixo do nível da rua e até recentemente só podiam ser vistos por trás de barreiras próximas a um cruzamento movimentado de vias.

A partir de terça-feira, os visitantes poderão percorrer o local ao nível do solo por meio da passarela e ver as estruturas de perto.

A casa de moda italiana Bulgari financiou as obras em um sítio arqueológico que foi descoberto e escavado durante obras em Roma na década de 1920.

A área –próxima ao local onde se supõe que César exclamou “Até tu, Brutus?” ao ver seu amigo Brutus entre seus assassinos– também abriga atualmente um santuário para gatos de rua.

(Reportagem de Keith Weir)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5I0IT-BASEIMAGE

To Top