Esportes

Messi fará estreia pelo Inter Miami no próximo mês

(Reuters) – O atacante Lionel Messi deve realizar sua primeira partida pelo Inter Miami em 21 de julho, quando o clube da Major League Soccer receberá o Cruz Azul, do México, na estreia da Leagues Cup, disse o proprietário Jorge Mas ao jornal Miami Herald nesta terça-feira.

Messi e o Inter Miami chegaram a um acordo e estão finalizando os documentos e o visto após o anúncio do argentino neste mês de sua intenção de se juntar ao clube.

O jogador de 35 anos assinará um contrato de dois anos e meio no valor de 50 milhões a 60 milhões de dólares por ano, com opção de extensão até 2026, de acordo com o Miami Herald.

“Absolutamente nenhuma mudança nas regras do elenco. Não há categorias ou qualquer coisa que esteja sendo alterada para incorporar Lionel Messi ao elenco do Inter Miami”, acrescentou Mas.

A presença de Messi na equipe promete ser um grande impulso para o futebol nos Estados Unidos, onde a popularidade do esporte fica atrás das outras quatro principais ligas profissionais masculinas do país.

O proprietário definiu a chegada de Messi como “o momento crítico” na história do futebol norte-americano, já que a MLS aspira ser uma das melhores ligas do mundo.

“Acho que sempre haverá um antes e um depois de Messi quando falamos sobre o esporte nos Estados Unidos”, disse Mas.

A notícia da chegada de Messi ao Inter Miami teve seus primeiros efeitos em questão de horas, elevando os preços dos ingressos em 1.034% e aumentando o número de seguidores na conta do clube no Instagram de um para oito milhões.

A Leagues Cup é uma competição anual entre os clubes da MLS e da liga mexicana.

(Por Janina Nuno Rios na Cidade do México)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5J0N0-BASEIMAGE

To Top