Entretenimento

Príncipe William lança projeto para acabar com falta de moradia no Reino Unido

LONDRES (Reuters) – O príncipe William lançou um projeto de cinco anos, nesta segunda-feira, para acabar com a falta de moradia no Reino Unido, dizendo que está seguindo os passos de sua falecida mãe, a princesa Diana, que o alertou sobre a crise quando ele era criança.

William, de 41 anos, filho mais velho do rei Charles e herdeiro do trono, disse que o esquema “Homewards” funcionaria em seis vilas e cidades e desenvolveria novas soluções que poderiam ser usadas em todo o país.

“Minha primeira visita a um abrigo para sem-teto foi quando eu tinha 11 anos com minha mãe. As visitas que fizemos deixaram uma impressão profunda e duradoura”, disse ele. “Conheci tantas pessoas extraordinárias e ouvi muitas histórias pessoais de partir o coração.”

O esquema seria apoiado por 3 milhões de libras (3,8 milhões de dólares) da Royal Foundation, a organização de caridade dele e de sua esposa Kate, que fornecerá financiamento, experiência e parcerias.

“Nos próximos cinco anos, acredito que teremos uma oportunidade única de desenvolver soluções inovadoras e escalar o impacto tangível”, disse ele em seu discurso de lançamento no Mosaic Clubhouse, sul de Londres, uma organização que ajuda pessoas com problemas de saúde mental.

“Através do Homewards, demonstraremos que juntos podemos finalmente acabar com a falta de moradia.”

O príncipe percorre o país na segunda e terça-feira para divulgar o projeto e conhecer os envolvidos no enfrentamento do tema.

Segundo a Royal Foundation, mais de 300.000 pessoas, metade das quais são crianças, estão dormindo na rua ou em carros, vivendo em acomodações temporárias, albergues ou com parentes. As instituições de caridade alertaram que esses números devem aumentar devido à crise contínua do custo de vida.

(Reportagem de Sarah Young e Michael Holden)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5P0I7-BASEIMAGE

To Top