Entretenimento

Kevin Spacey comparece a tribunal de Londres para início de julgamento por crimes sexuais

LONDRES (Reuters) – O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey compareceu a um tribunal de Londres nesta quarta-feira, no início de seu julgamento de quatro semanas por acusações de crimes sexuais.

Spacey, de 63 anos, nega as acusações de violações contra quatro homens, que teriam ocorrido entre 2001 e 2013.

As acusações contra Spacey incluem incidentes repetidos de agressões sexuais e obscenas, e um crime mais grave de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que acarreta uma punição máxima de prisão perpétua.

Vestindo um terno azul-marinho com gravata rosa, Spacey assistiu atentamente do espaçoso banco dos réus da Corte 1 de Southwark Crown Court de Londres enquanto o júri era empossado.

“Muitos de vocês sabem o nome dele (acusado) ou viram seus filmes”, disse o juiz Mark Wall ao advertir os jurados a julgar o caso com base nas evidências e não se deixar influenciar por fatores externos.

“Este é um caso que atraiu… e continuará atraindo muita cobertura da mídia”, declarou Wall. “Vocês precisam tentar evitar tal cobertura sempre que puderem.”

O julgamento foi adiado até a manhã de sexta-feira, quando a promotoria abrirá formalmente o proceso contra ele.

Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator por “Beleza Americana” (1999) e melhor ator coadjuvante por “Os Suspeitos” (1995), passou mais de uma década trabalhando em Londres como diretor artístico do teatro Old Vic da capital britânica de 2004 a 2015.

(Reportagem de Michael Holden)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5R0G5-BASEIMAGE

To Top