Entretenimento

ESPN dispensa nomes de destaque nos EUA, incluindo comentarista de NBA Van Gundy

(Reuters) – A ESPN norte-americana demitiu nesta sexta-feira cerca de 20 de seus nomes de destaque em coberturas esportivas nos Estados Unidos, à medida que busca administrar os gastos de forma mais rigorosa, disse uma fonte.

Entre os afetados pelos cortes estão o comentarista de NBA Jeff Van Gundy, ex-técnico do New York Knicks e do Houston Rockets, e o analista Jalen Rose, ex-jogador da NBA em seis times, incluindo o Indiana Pacers.

A empresa também dispensou os co-apresentadores do programa matinal da ESPN Radio, Max Kellerman e Keyshawn Johnson.

“Dado o ambiente atual, a ESPN determinou que é necessário identificar algumas economias de custo adicionais na área de salários de comentaristas voltados para o público, e esse processo começou”, disse a empresa em comunicado enviado à Reuters.

A ESPN norte-americana já passou por duas rodadas de demissões em massa como parte dos planos anunciados pela empresa controladora Disney de eliminar 7 mil empregos. A gigante do entretenimento está tentando cortar 5,5 bilhões de dólares em custos.

A última rodada de reduções foi parte dos esforços da ESPN para atingir suas metas financeiras. Uma fonte disse que a ESPN honrará seus contratos de trabalho e também avaliará os contratos futuros quando vierem a ser renovados.

“Essas decisões difíceis, baseadas mais na eficiência geral do que no mérito, nos ajudarão a atingir nossas metas financeiras e garantir o crescimento futuro”, disse a empresa no comunicado.

(Reportagem de Dawn Chmielewski)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5T0TW-BASEIMAGE

To Top