Últimas Notícias

Irmão de menina ajudou a solucionar sequestro, diz delegado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um menino de 8 anos foi o principal aliado da polícia para encontrar a irmã, que havia sido sequestrada em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, na sexta-feira (30).

A menina de dois anos foi deixada na noite de segunda-feira (3) em um comércio na cidade de Santo André, no ABC paulista.

Segundo o delegado-assistente Deglayr Barcellos, do 11° DP (Santo Amaro), o garoto, que estava presente no momento do rapto, forneceu informações importantes à polícia durante uma conversa informal.

De acordo com o delegado, a mãe chegou em estado de choque ao plantão policial. Com o nervosismo, ficou mudando as versões do que teria ocorrido com a filha diversas vezes.

“A partir de técnicas investigativas específicas, a equipe policial buscou uma aproximação com a criança, sendo possível esclarecer pontos até então confusos, o que permitiu o avançar das investigações para enxergar o real acontecimento dos fatos e avançar até o encontro da menina Isabela”, explicou Barcellos.

A suspeita seria uma pessoa que a mãe da criança já conhecia. Ela teria enganado a mulher e simulado um sequestro.

A autora e seu companheiro já foram identificados pela polícia. Os próximos passos ainda não foram divulgados pela polícia.

SEQUESTRO

Segundo o delegado Gilmar Bessa, do 6º DP de Santo André, a criança foi deixada em um comércio na Vila Luzita, periferia da cidade, por volta das 19h. Um casal a levou, então, à delegacia.

Nesta noite, os pais da menina foram para o DP para encontrar a filha.

Uma tia da menina relatou à reportagem que a irmã foi atraída pela suposta sequestradora para pegar uma cesta básica. Logo depois, a vendedora ambulante teria ido comprar cigarro em um bar e deixado os filhos com a mulher. Quando voltou, a suposta sequestradora já teria colocado a criança no carro.

To Top