Entretenimento

Timothée Chalamet estreia como Wonka no primeiro trailer da prequela

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters) – O ator Timothée Chalamet vai seguir os passos de Gene Wilder e Johnny Depp e interpretar Willy Wonka em uma nova prequela que vai mostrar como o personagem fictício de Roald Dahl começou a amar chocolate.

O primeiro trailer de “Wonka” foi lançado nesta terça-feira, mostrando o ator de 27 anos de “Dune” e “Me Chame pelo Seu Nome” interpretando uma versão mais jovem do famoso fabricante de doces, descobrindo grãos de cacau, fazendo amizade com uma jovem órfã e sonhando em ter sua própria loja de chocolates.

O filme, que será lançado em dezembro, é ambientado antes do filme de 1971 “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, estrelado por Wilder no papel de Wonka em uma adaptação do amado livro de Dahl de 1964 de mesmo nome. 

“(‘Wonka’) conta a história selvagem e maravilhosa de Willy Wonka… o que o chocolate significa para ele e porque ele é tão motivado a se tornar esse extraordinário fabricante de chocolates”, disse o diretor Paul King em uma prévia do trailer para a imprensa, acrescentando que queria permanecer “fiel” ao livro de Dahl ao escrever o roteiro.

“(Ele) é um personagem muito interessante e cativante e parecia realmente interessante mergulhar um pouco mais fundo nele e tentar criar algo que talvez Roald Dahl pudesse ter aprovado se ele tivesse tentado escrever uma prequela.”

O livro de Dahl contava a história do menino pobre Charlie Bucket, que ganha um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolate de Wonka ao lado de outras crianças – o ganancioso Augustus Gloop, a amante de chicletes Violet Beauregarde, a mimada Veruca Salt e o viciado em televisão Mike Teevee.

O novo filme mostra Wonka chegando a uma cidade fictícia da Europa, lar de mestres chocolatiers. Como Wilder e Depp na versão de 2005 de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, Chalamet está vestido com a cartola e jaqueta comprida de Wonka.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6A0S0-BASEIMAGE

To Top