Tecnologia

TikTok realizará “teste de estresse” antes de lei de serviços digitais da UE entrar em vigor

Por Sudip Kar-Gupta

BRUXELAS (Reuters) – O TikTok concordou voluntariamente em realizar um “teste de estresse” para se preparar para a uma lei de serviços digitais da União Europeia, disse o chefe da indústria da UE, Thierry Breton, nesta terça-feira.

Sob a Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) da UE, o Google, da Alphabet, a Meta e outras grandes plataformas online correrão o risco de receber multas pesadas se não controlarem conteúdo ilegal.

O TikTok também estará sujeito às regras da DSA, que exigem que as empresas gerenciem riscos, conduzam auditorias externas e independentes, compartilhem dados com as autoridades e adotem um código de conduta. Essas regras entrarão em vigor a partir de agosto.

“Eventos recentes têm mostrado o impacto do TikTok nas democracias — e o quão importante é a aplicação independente da UE”, escreveu Breton no Twitter.

“O TikTok concordou voluntariamente em realizar um #TestedeEstresse para se preparar para a #DSA. Discussão construtiva com o presidente-executivo, Shou Zi Chew. Agora é hora de acelerar para estar totalmente em conformidade”, acrescentou Breton, cuja publicação no Twitter o mostra em uma chamada de vídeo com o chefe do TikTok.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6H0WP-BASEIMAGE

To Top