Últimas Notícias

Cunhada, prima e ‘quase’ paquitas pegaram carona no sucesso de Xuxa; relembre

Em sua longa trajetória, retratada agora em “Xuxa, o documentário”, do Globoplay, a Rainha dos Baixinhos lançou alguns nomes ao estrelato, como é o caso de ex-paquitas como Letícia Spiller. Há também quem apenas pegou carona no sucesso da apresentadora, estampando capas de revistas masculinas ou se lançando numa carreira de atriz ou cantora. Seja pelo sobrenome famoso ou por rápidas passagens em seus programas de TV.

Bafão! Conrado fala de exclusão de Andréa Sorvetão do documentário de Xuxa: ‘Melhor estar do lado de Deus’

No fim da década de 80, duas “parentes” de Xuxa foram parar na capa da “Playboy”, e no mesmo ano. A primeira foi Regina Meneghel. Então casada com Blad Meneghel, irmão da apresentadora, ela virou estrela da edição de maio de 1989, batendo recorde de vendas. Ela foi descoberta por um olheiro no condomínio onde morava com o marido, na Barra, quando já era mãe de Bladinho, hoje fotógrafo oficial da tia famosa.

Operação abafa! Revista com Xuxa nua foi arrematada por funcionário de Marlene Mattos em leilão por R$ 950

“Quando falei que era cunhada, o cachê triplicou. Consegui comprar um imóvel, um carro e guardar um pouco do dinheiro também. Tenho muito orgulho da minha ‘Playboy'”, contou a ex-coelhinha numa entrevista no canal Clube da Vip, no YouTube, em 2021. Regina não seguiu na carreira artística, e hoje, aos 55 anos, está em outro casamento.

Em outubro daquele mesmo 1989, seria a vez de Débora Meneghel, prima da apresentadora, posar nua para a “Playboy”. Pela proximidade com o ensaio de Regina, ela acabou não sendo a estrela da capa, sendo mencionada com uma foto em detalhe, na edição que trazia Márcia Rodrigues, musa da abertura do “Domingão do Faustão”, como coelhinha principal.

Anunciada como “a doce prima da Xuxa” nas páginas internas da revista, Débora acabou saindo de cena depois do ensaio.

Veja quem é! Influenciadora passa a seguir Gabigol nas redes após rumores de ficada em show; Saiba quem é

As “quase” paquitas Shirley Miranda e Luciana Vendramini, a mais famosa delas, também pegaram essa “carona”. As duas fizeram testes para assistentes de palco da apresentadora, e, embora reprovadas, não ficaram no anonimato.

Luciana Vendramini perderia a vaga de paquita para Ana Paula Guimarães, a Catuxa, numa disputa no programa “Xou da Xuxa” em 1987. Mas isso não impediu que meses depois, no mesmo ano, ela surgisse vestindo o clássico uniforme na capa da “Playboy”, sendo anunciada como uma “xuxete xenxaxional”. Luciana, hoje com 52 anos, foi logo alçada ao posto de musa e seguiu uma carreira de atriz.

Outra “xuxete” a posar nua foi Shirley Miranda. Assim como Vendramini, ela fez teste para paquita mas não foi aprovada, tendo perdido a vaga para Letícia Spiller. Em 1992, estampou a capa da ‘Playboy” e se lançou como cantora. Shirley posaria, dois anos depois, também para a “Sexy” ainda usando a fama de “quase” paquita.

To Top