Benefícios

Candidato poderá escolher até 5 opções de cursos na Fuvest 2024

enem mec sisu fies
Foto Governo do Brasil

Candidato poderá escolher até 5 opções de cursos na Fuvest 2024 ‘Passamos a dar mais chances ao aluno’, afirma o diretor Gustavo Monaco; mudança atinge principalmente exatas e biológicas.

O manual do candidato da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) deste ano, que será divulgado no dia 9 de agosto, trará algumas novidades para quem pretende disputar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).

Além das 1.500 vagas destinadas ao Provão Paulista, que serão decididas no dia 1º, quando haverá uma reunião do conselho universitário, o candidato encontrará mudanças no número de cursos agrupados em uma mesma carreira.

Enfermagem em São Paulo e em Ribeirão Preto, por exemplo, passarão a ser uma carreira só. O participante pode, assim, se inscrever nas duas, colocando uma delas como primeira opção.

“Quando a gente junta esses cursos, passamos a dar mais opções ao aluno. Agora, ele pode incluir até cinco opções de curso dentro de uma mesma carreira”, afirma Gustavo Monaco, diretor-executivo da Fuvest.

Entram nesse novo formato principalmente cursos das áreas de exatas e biológicas, como enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e engenharia.

Embora medicina não tenha entrado nessa mudança, há uma expectativa que os cursos de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru passem a integrar uma mesma carreira a partir de 2025 – Fonte: R7

To Top