Tecnologia

Chefe de confiança e segurança da OpenAI renuncia

ESTOCOLMO (Reuters) – O chefe de confiança e segurança da OpenAI, Dave Willner, está deixando a empresa, conforme anunciou em uma publicação no LinkedIn nesta sexta-feira, citando as pressões do trabalho em sua vida familiar e dizendo que estará disponível para trabalhos de consultoria.

A diretora de tecnologia, Mira Murati, administrará diretamente a equipe de forma interina, e Willner continuará prestando assessoria até o final do ano, disse a OpenAI em comunicado.

Os departamentos de confiança e segurança têm desempenhado um papel de destaque em empresas de tecnologia como OpenAI, Twitter, Alphabet e Meta, já que buscam limitar a propagação de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos prejudiciais em suas plataformas.

Ao mesmo tempo, as preocupações sobre o impacto negativo da inteligência artificial têm aumentado.

Descrevendo o trabalho de Willner como “fundamental para operacionalizar nosso compromisso com o uso seguro e responsável de nossa tecnologia”, a empresa informou que está buscando um “líder tecnicamente habilidoso” para substituí-lo.

Willner assumiu seu cargo na OpenAI em fevereiro de 2022, depois de trabalhar no Airbnb e no Facebook. Ele atribuiu sua decisão de renúncia às crescentes demandas de seu trabalho que estavam afetando sua vida familiar.

(Reportagem de Supantha Mukherjee em Estocolmo e Fanny Potkin em Cingapura)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6K0QB-BASEIMAGE

To Top