Tecnologia

Tribunal britânico concede adiamento de negócio entre Microsoft e Activision

LONDRES (Reuters) – O Tribunal de Apelação da Concorrência do Reino Unido concedeu o pedido de adiamento solicitado pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês), o regulador antitruste britânico, e pela Microsoft, como parte do plano da empresa para tentar comprar a Activision Blizzard.

A CMA está aguardando a Microsoft enviar uma estrutura de acordo modificada, na qual a gigante de software dos Estados Unidos espera que ajude na obtenção da aprovação regulatória britânica para adquirir a fabricante de “Call of Duty”.

Como parte disso, a CMA prorrogou o prazo para o acordo até 29 de agosto e, juntamente com a Microsoft, solicitou ao tribunal britânico a pausa do processo de apelação, o que foi aceito conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Inicialmente, a autoridade regulatória bloqueou o negócio de 69 bilhões de dólares em abril devido a preocupações relativas a seu impacto sobre a concorrência no mercado de jogos em nuvem, mas desde então reabriu as negociações sobre a fusão.

(Reportagem de Sarah Young)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6K0QS-BASEIMAGE

To Top