Investimentos

‘Barbie’ bate recordes mas ‘Oppenheimer’ também aparece com destaque na batalha das bilheterias

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – O novo filme da “Barbie”, estrelado por Margot Robbie como a boneca icônica, dominou os cinemas da América do Norte neste fim de semana, arrecadando cerca de 155 milhões de dólares e estabelecendo o recorde de maior estreia nos cinemas norte-americanos de 2023, disse a distribuidora Warner Bros.

“Oppenheimer”, do diretor Christopher Nolan, que conta a história da fabricação da bomba atômica, superou as expectativas e amealhou 80,5 milhões de dólares nos cinemas domésticos em uma batalha cinematográfica batizada de “Barbenheimer”.

Estes números deram um impulso bem-vindo aos estúdios e aos cinemas que atravessavam um verão decepcionante até agora. As vendas de ingressos ficaram abaixo do ano passado, apesar de um número maior de filmes exibidos nas salas.

O frenesi “Barbenheimer”, com dois filmes bastante esperados mas completamente diferentes que estrearam simultaneamente, deixou os cinemas movimentados.

“Barbie” é a versão da diretora Greta Gerwig, de “Adoráveis Mulheres”, para a boneca que foi lançada há 60 anos. A estreia de 155 milhões de dólares superou os 146,4 milhões de dólares de “Super Mario Bros. – O Filme” em abril e foi classificada como a maior abertura doméstica de todos os tempos para um filme dirigido por uma mulher.

A Mattel fez uma verdadeira blitz de marketing global para atiçar o frenesi, iluminando marcos de Londres em rosa e lançando parcerias diversas, desde produtos de moda até um console X-Box da Barbie.

Muitos fãs usavam roupas rosa nas exibições e os cinemas ofereciam coquetéis rosa e pipoca brilhante. O drama “Oppenheimer” é estrelado por Cillian Murphy como o cientista americano J. Robert Oppenheimer, o homem que desenvolveu a bomba atômica. O filme atraiu ótimas críticas e espera-se que seja um candidato na próxima corrida ao Oscar.

(Reportagem de Lisa Richwine)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6M07T-BASEIMAGE

To Top