Agro

JDE Peet’s compra empresa brasileira de café

(Reuters) – A holandesa JDE Peet’s, uma das principais empresas de café do mundo, anunciou nesta segunda-feira a aquisição das operações de café e chá do Grupo JAV, o quarto maior negócio de café do Brasil.

O Grupo JAV tem forte presença na região Norte do Brasil por meio de suas marcas Maratá. A empresa tem estado consistentemente entre as cinco maiores em volume de vendas de café, de acordo com o ranking anual da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

A JDE Peet’s é a segunda maior empresa de café no Brasil, detentora de marcas populares como Café Pilão, Café do Ponto e L’OR, atrás apenas do grupo 3 Corações, joint venture entre a israelense Strauss e o conglomerado local São Miguel.

A empresa holandesa disse que o negócio foi todo em dinheiro, mas não divulgou o valor a ser pago. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída em 2024.

Fabien Simon, CEO da JDE Peet’s, disse em nota que o negócio complementa a presença da empresa no Brasil, que tem sido mais forte na região Sul do país.

O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor, atrás dos Estados Unidos.

Houve crescimento mais forte no segmento premium da indústria de café no Brasil nos últimos anos, à medida que os consumidores de café passaram a consumir produtos de dose única e a buscar ofertas de café de melhor qualidade.

(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6N0Q2-BASEIMAGE

To Top