Internacional

Biden viaja para Arizona e outros Estados do Oeste para promover sucessos econômicos

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará para o Estado do Arizona e dois outros Estados do Oeste do país na próxima semana como parte de uma série de viagens de autoridades do governo para promover resultados econômicos recentes e marcar o aniversário da aprovação de legislações importantes.

Biden visitará Arizona, Novo México e Utah de 7 a 10 de agosto, após uma semana de férias em seu Estado natal, Delaware, para saudar a Lei de Redução da Inflação, que visa combater a crise climática e “desencadear um boom industrial e de energia limpa”, disse uma autoridade. Biden também sediará um evento na Casa Branca em 16 de agosto, acrescentou.

Autoridades da Casa Branca e membros do gabinete se espalharão por todo o país a partir desta semana e continuarão até o recesso do Congresso em agosto, para marcar os aniversários da Lei de Redução da Inflação, da Lei de Chips e Ciência e da Lei Pacto, que beneficia ex-militares.

A economia dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 2,4% no segundo trimestre, acima do esperado, e a inflação tem recuado de forma acentuada em relação às máximas de 2022, apontando para um pouso suave da economia que pode ajudar Biden na disputa presidencial de 2024.

Mas os economistas dizem que as medidas de preços subjacentes têm se movido mais lentamente e o núcleo do índice PCE, referência para o Federal Reserve, permanece mais do que o dobro da meta de 2% do banco central norte-americano.

O governo Biden tem buscado transmitir sua mensagem de progresso econômico a um público norte-americano cético e conectar os pontos da legislação a empregos e crescimento futuros.

A série de viagens do próximo mês parte de seu esforço contínuo para divulgar essa mensagem.

A vice-presidente Kamala Harris viajará para Wisconsin com a secretária de Comércio, Gina Raimondo, para destacar os investimentos em infraestrutura de banda larga possibilitados pela lei de infraestrutura bipartidária de 1 trilhão de dólares, sancionada há 20 meses.

Outros membros do gabinete visitarão Oregon, Illinois, Maine, Maryland, Nevada, Michigan e Califórnia, disse a autoridade.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ6U0O3-BASEIMAGE

To Top