Economia

Carlyle tem queda de 26% no lucro do trimestre

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) – A empresa de private equity Carlyle Group informou nesta quarta-feira que seu lucro de segundo trimestre caiu 26% em relação ao ano anterior, devido a uma queda nas vendas de ativos, embora o resultado ainda tenha superado as expectativas dos analistas.

O lucro caiu para 388,8 milhões de dólares, em comparação com 528,8 milhões no ano anterior. Isso se traduziu em lucros distribuíveis por ação, após impostos, de 0,88 dólar, o que superou a estimativa média de 0,67 dólar, de acordo com dados da Refinitiv.

O Carlyle disse que seu lucro líquido com a venda de ativos caiu quase 36%, para 335,1 milhões de dólares, uma vez que retirou menos investimentos em todas as suas linhas de negócios durante o trimestre, que foi marcado por uma desaceleração contínua na atividade de private equity.

No mês passado, a Blackstone, a maior empresa de private equity do mundo, também relatou uma queda de resultado, mostrando baixa de 39% no lucro do segundo trimestre.

Os fundos de private equity corporativo e imobiliário do Carlyle ganharam 1% durante o trimestre, enquanto seus fundos de crédito tiveram uma valorização de 2%. Em contrapartida, os fundos de private equity corporativos da Blackstone tiveram uma valorização de 3,5% e seus fundos de crédito privado subiram 3,3%, enquanto os fundos imobiliários oportunistas permaneceram estáveis.

O total de ativos sob gestão da Carlyle atingiu 385 bilhões de dólares, um aumento de 1% em relação ao trimestre anterior, impulsionado pela captação de 7 bilhões de dólares e ganhos de investimentos em fundos.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710LI-BASEIMAGE

To Top