Economia

Latam e Delta lançam 1ª rota SP-Los Angeles

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) – A Latam Airlines realizou nesta quarta-feira o primeiro voo associado à sua joint venture com a norte-americana Delta no mercado brasileiro, inaugurando a rota entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Los Angeles, nos Estados Unidos.

O voo marca a 22ª rota internacional da Latam partindo do Brasil e será o único conectando o país a Los Angeles de forma direta, informou a empresa, acrescentando que ele também permitirá conexão com mais de 20 destinos nos EUA via Delta.

O primeiro voo entre São Paulo e a maior cidade da Califórnia operado pela Latam, que tem sede no Chile, partiu de Guarulhos na noite de terça-feira e chegou aos EUA nesta manhã.

A rota de 12 horas em média conectando São Paulo e Los Angeles será operada três vezes por semana em aeronaves Boeing 777, disse a Latam, que prevê capacidade para transportar mais de 110 mil passageiros por ano na rota. Haverá também voos no sentido inverso.

Latam e Delta têm trabalhado na implementação da joint venture entre as empresas desde outubro do ano passado, e afirmam que até o momento conseguiram ampliar sua capacidade em 75%.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou em 2021, sem restrições, a formação de aliança estratégica entre as companhias para explorar conjuntamente os serviços de transporte aéreo de passageiros e cargas em rotas entre Estados Unidos, Canadá e países da América do Sul.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710KN-BASEIMAGE

To Top