Entretenimento

Roteiristas em greve e grandes estúdios de Hollywood farão primeira reunião em três meses

(Reuters) – Os roteiristas e grandes estúdios de Hollywood concordaram em realizar uma reunião na sexta-feira pela primeira vez desde o início da greve por salários mais altos em maio, informou a Writers Guild of America (WGA) na terça-feira.

A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) entrou em contato com a WGA e solicitou uma reunião, disse o comitê de negociação da WGA a seus membros em um comunicado compartilhado com a Reuters.

“Voltaremos a nos comunicar com vocês algum tempo depois da reunião com mais informações”, disse o comitê a seus membros em nota.

A AMPTP negocia em nome de Walt Disney, Netflix, Warner Bros Discovery. e outros estúdios.

Um porta-voz da AMPTP disse à Reuters que a aliança estava empenhada em encontrar um acordo mutuamente benéfico, sem dar mais detalhes.

A greve de cerca de 11.500 roteiristas levou os programas noturnos a cancelar novos episódios, interrompeu a maior parte da produção da temporada de outono (no hemisfério norte) na televisão e paralisou os trabalhos em filmes de grande orçamento.

Atores de Hollywood se juntaram aos roteiristas nos protestos em julho, pois também exigem salários mais altos na era do streaming e restrições ao uso de inteligência artificial.

O site de entretenimento Deadline informou na terça-feira que a WGA e os estúdios estavam prestes a avançar nas negociações.

(Por Gokul Pisharody e Bharat Govind Gautam em Bengaluru)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710MK-BASEIMAGE

To Top