Benefícios

Mei tem cursos abertos na Faetec

Educacao concursos prova
panitanphoto/Shutterstock.com

Mei tem cursos abertos na Faetec São oferecidas 365 oportunidades dentro do Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais Progredir, que oferece lanche e auxílio para transporte.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com matrículas abertas para o curso de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual (MEI). São oferecidas 365 oportunidades dentro do Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais Progredir. Para se matricular, é preciso ter no mínimo18 anos, ter concluído os anos iniciais do ensino fundamental, ser beneficiário ou parente de beneficiário do Bolsa Família ou estar inscrito no CadÚnico.

“Essa é uma oportunidade de aprender todas as técnicas necessárias para alavancar um negócio ou começar um empreendimento”, diz a presidente da Faetec, Caroline Alves.

A matrícula deve ser feita até 13 de setembro, na unidade de ensino onde o candidato deseja estudar (confira a relação abaixo), com cópia e original dos documentos. Há 14 polos disponíveis, sendo 11 na capital, com 285 postos; e três em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 80 chances.

No ato da inscrição, é preciso apresentar identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); comprovante de escolaridade compatível com o curso; e comprovante de beneficiário (ou parente) do programa Bola Família ou comprovante de inscrição no CadÚnico.

O Programa Novos Caminhos – Qualifica Mais Progredir é uma iniciativa do governo federal, em que o aluno recebe auxílio para transporte e lanche. O curso tem carga horária de 160 horas e pode ser feito pela manhã, à tarde ou à noite, de acordo com cada unidade.

Unidades disponíveis

Faetecs no Rio de Janeiro: Bangu; Cidade de Deus; Ipanema; Rocinha (Cederj); Quintino; Santa Cruz; Vila Kennedy; Batan; Alemão (unidade Paranhos); Marechal Hermes; e Escola Técnica Estadual de Transporte Engenheiro Silva Freire.

Faetecs em Duque de Caxias: Duque de Caxias (Pedro Ramos); Olavo Bilac; e Escola Técnica Estadual Imbariê. Fonte: Extra Globo

To Top