Internacional

Aeronave da FAB com 8º grupo de repatriados de Israel deve chegar ao Brasil na segunda-feira

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou a decolagem de mais uma aeronave neste domingo, 22, de Roma, na Itália, com destino a Tel Aviv, em Israel. O avião permitirá o embarque do oitavo grupo de brasileiros repatriados pelo governo federal desde o início do conflito no Oriente Médio. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a previsão é que a aeronave com o novo grupo de repatriados aterrisse no Brasil nesta segunda-feira, 23.

“A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB 2901) decolou hoje (22/10) de Roma (Itália), às 09h45 (horário local, 04h45 no horário de Brasília), com destino à Tel Aviv (Israel). No país do Oriente Médio, embarcarão mais brasileiros repatriados”, informou a FAB, na rede social X (antigo Twitter).

Neste sábado, 21, um voo operado pela FAB chegou ao Brasil com 69 pessoas e nove animais de estimação. Mais de 1.200 brasileiros e 44 animais de estimação já foram repatriados pelo governo federal desde o início da guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.

“O Brasil também enviou purificadores de água, kits de saúde e outros insumos para atender às necessidades de civis em Gaza, além de seguir reforçando a nossa posição na busca incessante pela paz”, divulgou o governo federal, em postagem neste sábado.

Sete voos operados pelo governo brasileiro trouxeram cidadãos da região do conflito desde o dia 11 de outubro. O último grupo de repatriados fez um pouso técnico no Recife, em Pernambuco, onde desembarcaram dois passageiros. Os demais embarcados seguiram viagem até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde a aeronave pousou às 10h48 da manhã de sábado.

To Top