São Paulo

Alunos vão plantar 1.600 mudas de árvores em 16 unidades da zona leste de São Paulo

Alunos de escola estadual plantam muda em São José dos Campos

Doze mil alunos matriculados em 16 escolas estaduais de Cidade Tiradentes, Cohab José Bonifácio, São Mateus e São Rafael plantaram 1.600 mudas de árvores em suas unidades de ensino.

A ação integra o projeto “Mini Florestas”, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Diretoria Regional de Ensino Leste 3, com o Coletivo Compô e o Instituto UMAPAZ.

De acordo com o dirigente regional de ensino, professor Eric Vellone Coló, o projeto surgiu a convite do Coletivo Compô e tem como foco as escolas localizadas em regiões de vulnerabilidade social, econômica e ambiental. “A proposta do projeto é unir o aprendizado dos estudantes com consciência ecológica e com a valorização do território”, afirma.

Cada uma das 16 escolas envolvidas receberá 100 mudas de árvores, de espécies como pau-viola, angico-vermelho, araçá-do-mato, araçá-vermelho, grumixama e guabiroba-amarela.

O projeto segue pelo menos pelos próximos cinco anos, com apoio do Coletivo Compô e Instituto UMAPAZ para que os beneficiários façam a manutenção das mudas e espaços que receberão os plantios.

O dirigente conta que todas as escolas têm espaço para o plantio. “Estamos transformando a escola em uma referência, especialmente para que os estudantes tenham, para além do seu conteúdo programático curricular, uma experiência de convívio com o meio ambiente e, principalmente, com a valorização do entorno de suas escolas. A expectativa é que o projeto aumente o engajamento e a sensação de pertencimento de toda a comunidade”, diz o professor Eric.

Confira a lista de escolas beneficiadas com o projeto “Mini Florestas”:

Escola Estadual Barro Branco II;
Escola Maestro Brenno Rossi;
Escola Estadual Jardim Pedra Branca;
Escola Estadual Cesar Donato Calabrez;
Escola Estadual Fadlo Haidar;
Escola Estadual Professora Rita Pinto de Araujo;
Escola Estadual Luiz Vaz de Camões;
Escola Estadual Deputado Fernando Mauro Pires da Rocha;
Escola Estadual Professor Isaac Schraiber;
Escola Estadual Orlando Silva;
Escola Estadual Roque Theophilo;
Escola Estadual Professor Anísio Teixeira;
Escola Estadual Camilo Castelo Branco;
Escola Estadual Professor Saturnino Pereira;
Escola Estadual Dom Paulo Rolim Loureiro; e
Escola Estadual Professora Sumie Iwata.

O post Alunos vão plantar 1.600 mudas de árvores em 16 unidades da zona leste de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top