São Paulo

Governo de SP realiza Circuito Mais Mulher de corrida em Avaré neste domingo (12)

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Circuito Mais Mulher, na cidade de Avaré. A corrida gratuita promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, acontece neste domingo (12). Todas as informações estão disponíveis no site www.circuitomaismulher.sp.gov.br.

Com a estimativa de 3 mil participantes, a iniciativa é dedicada exclusivamente a mulheres adultas e adolescentes, com idade a partir dos 15 anos.

Cada etapa terá três circuitos, sendo: corridas de cinco e dez quilômetros e caminhada de três quilômetros. O evento possui caráter inclusivo de implementação de estrutura para a acessibilidade de pessoas com deficiência. As largadas serão realizadas sempre às 8 horas e as cerimônias de premiação a partir das 10 horas, em todas as etapas. A retirada de kits acontecerá nos dias antecedentes ao evento, com os locais definidos e divulgados no site da corrida.

A primeira cidade que realizou uma das etapas foi São Sebastião no último dia 29 de outubro. Além de São Sebastião e Avaré, as próximas etapas serão em Santa Fé do Sul (19/11) e Bauru (26/11).

Além de incentivar a prática esportiva e proporcionar a elevação da autoestima, o evento promove a conscientização e prevenção do câncer de mama, com serviços de saúde e bem-estar para as participantes.

“O projeto contempla ainda diversas atividades voltadas à saúde, nutrição e segurança no cotidiano do universo feminino. E sabemos que o incentivo à prática esportiva, como o Circuito Mais Mulher, fortalece a integração, elevação da autoestima, bem-estar e lazer das participantes. Podemos, dessa forma, compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce aliado ao tratamento eficaz do câncer de mama”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.

Primeira edição

A primeira edição do Circuito Mais Mulheres ocorreu neste ano, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nas cidades de Presidente Prudente (12/03), São José do Rio Preto (19/03), São Paulo (26/03) e Registro (02/04). A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras na prova de rua com percurso de caminhada de três quilômetros e corridas de cinco e dez quilômetros, além de palestras, orientações e realizações de exames voltados à saúde feminina.

Calendário de provas – Circuito Mais Mulher

Avaré – 12/11
Santa Fé do Sul – 19/11
Bauru – 26/11

O post Governo de SP realiza Circuito Mais Mulher de corrida em Avaré neste domingo (12) apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top