Esportes

João Pedro diz que sofrimento na Inglaterra o fez melhor e celebra chegada à seleção brasileira

seleção brasileira

Uma das novidades na convocação de Fernando Diniz para a rodada das Eliminatórias da Copa, o atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense, não escondeu sua euforia pela primeira chance na seleção brasileira. Agora no Brighton, o artilheiro de 22 anos diz que o sofrimento na Inglaterra o fez melhorar e o colocou em evidência.

“Saí muito cedo do Fluminense, fui para o Watford e infelizmente lá não aconteceu o que eu esperava, que era ter uma sequência na Premier League (acabou rebaixado no Campeonato Inglês). Tive dois ou três anos na Championship (divisão de acesso inglesa) e não foi fácil”, admitiu.

“Mas acho que nada que é fácil na vida é tão gostoso quanto essa sensação que estou tendo agora (ser convocado). Serviu de aprendizado e não tem momento melhor para eu estar aqui. O que eu aprendi sofrendo, tive de evoluir, correr atrás, vi muitos passando na minha frente, mas estou feliz por chegar aqui hoje então valeu a pena.”

João Pedro confessou, contudo, que não imaginava ser lembrado por Fernando Diniz agora. “Eu realmente não esperava, mas sabia que estava fazendo um bom trabalho. É o sonho de toda criança estar aqui um dia e estou muito feliz de chegar minha vez.”

Sobre a concorrência pela vaga, o jovem de 22 anos disse que foca somente em apresentar o seu melhor do Brighton. “Eu não procuro ficar olhando o trabalho dos outros jogadores, claro que acompanho, mas procuro fazer o meu trabalho e se estiver merecendo, Diniz ou outro treinador buscará o melhor para representar a seleção brasileira”, enfatizou.

To Top