Internacional

“Poderia ocorrer uma desgraça”: Messi critica polícia entre Brasil x Argentina

Messi Brasil Argentina
Foto Reprodução

“Poderia ocorrer uma desgraça”: Messi critica polícia entre Brasil x Argentina Craque lembra confusão em final da Libertadores e condena repressão em briga na arquibancada do Maracanã no clássico: “Mais uma vez no Brasil”

– Vimos como estavam batendo nas pessoas. Vimos já como reprimiram na final da Libertadores, batendo com os cassetetes. Havia jogadores que tinham familiares ali. Pensamos em todos, claro. Nas famílias que não sabem o que estava acontecendo, e um jogo chegar a esse ponto, fica secundário – comentou Messi.

O camisa 10 reiterou que a seleção argentina não cogitou se retirar da partida. A saída de campo foi apenas uma tentativa para acalmar os ânimos.

– Era mais uma maneira de que se tranquilize um pouco. Daqui de baixo (do campo) não podíamos fazer muito. Víamos estavam batendo nas pessoas, como empurravam para trás – disse Messi.

“Podia acontecer uma desgraça. Por isso decidimos ir para dentro, perguntar como estavam os familiares, as pessoas que estavam aí, averiguar um pouco tudo, e depois saímos”, declarou.

Pouco depois, o argentino também usou as redes sociais para se manifestar sobre o episódio e voltou a condenar a repressão policial.

–Essa equipe segue fazendo história. Grande vitória no Maracanã, ainda que fique marcada pela repressão aos argentinos uma vez mais no Brasil. Isso não se pode tolerar, é uma loucura que tem que terminar já!! – escreveu Messi.

Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, Messi teve atuação discreta, mas fez questão de comemorar bastante o resultado no gramado do Maracanã. A partida pode ter sido sua última no estádio.

– Esse grupo segue conseguindo coisas históricas. Uma vez mais. Poder ganhar aqui contra o Brasil, da maneira como são fortes mandante na história, é espetacular. E recuperar da derrota para Uruguai. Estávamos precisando – avaliou Messi, na entrevista após a partida.

A Argentina chegou aos 15 pontos e encerra 2023 na liderança das eliminatórias após as seis primeiras rodadas. Sem calendário com o Inter Miami, Messi volta a jogar agora apenas em março, no início da próxima temporada da MLS. Fonte: G1

To Top