Benefícios

Cidade de Tubarão tem FGTS liberado para saque

Celular FGTS
Miguel Lagoa/Shutterstock.com

Cidade de Tubarão tem FGTS liberado para saque A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para moradores que sofreram perdas nos alagamentos ocorridos no mês de outubro. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00, sendo que esse procedimento será permitido a moradores de 103 ruas aprovadas pela própria CEF (lista em anexo).

Os trâmites do acesso ao FGTS para as famílias atingidas por alagamentos foram iniciados ainda no mês de outubro, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. A aprovação de quem poderia sacar o dinheiro ficou por conta da própria Caixa. Cerca de 15 outras vias atingidas pelos alagamentos não foram aprovadas pelo banco, mas o município pretende entrar com recursos para contemplar também os moradores dessas áreas.

Veja como fazer para ter acesso ao saque do FGTS, segundo os critérios da CEF:

Passo 1

O contribuinte solicita o saque calamidade no aplicativo FGTS, conforme documento PDF em anexo que explica o passo a passo


Passo 2

Caso o aplicativo recuse o saque por conta do endereço não constar na lista de endereços habilitados, o contribuinte deve ir ao Facilita Tubarão e solicitar a inserção de rua para saque FGTS, com comprovante de residência e documento de identidade em mãos.


Passo 3

Após análise do endereço, a prefeitura vai emitir a declaração de residência ou fará a inserção da rua junto à Caixa Econômica (se a rua tiver sido atingida pelos alagamentos).

Outra regra importante é que o morador precisa possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta do FGTS.

Pode solicitar o saque todo contribuinte que teve sua residência atingida pelo evento de chuvas intensas. A Caixa só considera residência atingida, o imóvel utilizado como moradia. Garagem e outros tipos de edificações não se enquadram nessa situação.

To Top