Entretenimento

Tudo que se sabe sobre o desaparecimento do menino Édson Davi

Menino Edson Davi
Foto Reprodução

Tudo que se sabe sobre o desaparecimento do menino Édson Davi Édson Davi Silva Almeida, de 6 anos, está desaparecido desde a tarde da última quinta-feira. Ele havia passado o dia na Praia da Barra, na altura do Posto 4, onde os pais têm uma barraca na areia. As buscas completam quatro dias nesta segunda-feira.

O registro

Marize Araújo e Édson dos Santos Almeida registraram o sumido do filho no fim da tarde de quinta-feira, dia 4, na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas a investigação foi transferida para a Delegacia de de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

As câmeras

Imagens obtidas pela polícia mostram que, pouco antes das 16h, o menino caminhou cerca de cem metros pelo calçadão até um quiosque no Posto 5, onde conversou com o funcionário de uma barraca na praia. A criança teria pedido a ele uma prancha de bodyboard emprestada, mas o barraqueiro negou porque o mar estava agitado. Na gravação, o menino aparece voltando para a areia.

Numa foto feita por um banhista por volta das 16h30, Davi aparece jogando bolas com outras duas crianças, que estariam com um estrangeiro.

A mesma câmera do quiosque que filmou o menino registrou o momento, às 17h47, em que pai estava à procura do filho, aparentando estar bem preocupado.

Suspeitas da família

Logo após o desaparecimento do menino, os pais de Davi suspeitaram de um estrangeiro que vinha frequentando a praia desde o Natal com duas crianças, que costumavam brincar com o menino. Mas a polícia descartou o envolvimento do estrageiro porque imagens da região mostram que ele saiu da praia naquele dia sem o Davi. Ainda assim a família acredita que o menino tenha sido sequestrado. Parentes descartam afogamento porque a criança tinha medo de entrar na água.

As investigações

A DDPA não descarta qualquer possibilidade, mas a principal hipótese é de afogamento. De acordo com uma testemunha, a criança chegou a brincar sozinha na beira do mar, mas foi alertada por salva-vidas que deveria se afastar da água. Duas bandeiras vermelhas indicavam uma enorme vala naquele trecho.

Operações de busca

O Corpo de Bombeiros trabalha desde a madrugada de sexta-feira nas buscas por Édson Davi as buscas partem da Praia da Barra, na altura do Posto 4 e englobam toda a orla das praias da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba. A operação conta com guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero.

Alarme falso

No início da tarde deste sábado, a mãe de Edson recebeu uma mensagem dizendo que o filho estava em uma lanchonete na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Marize Araújo recebeu uma foto em que o menino aparece ao lado de uma criança e um casal, comendo em uma lanchonete do bairro. A polícia foi acionada até o local, mas ao chegarem não encontraram o menino e nem o casal. Os policiais recolheram as imagens da câmera de segurança do estabelecimento. O material foi levado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ao ver o vídeo, os familiares descartaram a possibilidade de que a criança fosse Edson Davi, apesar da grande semelhança. as buscas ao menino seguem.

Trotes

Desde a última quinta-feira, dia 04, a família de Édson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, enfrenta um drama em busca do menino. Ele foi visto pela última vez no Posto 4 da Barra, andando próximo à barraca de seus pais. Desde que a investigação sobre seu paradeiro começou, e cartazes divulgando o desaparecimento foram divulgados, os pais de Édson Davi recebem trotes e lidam com as frustrações causadas por alarmes falsos sobre a localização do filho.

Em uma mensagem enviada ao pai do menino, uma pessoa diz: “Estou com o Edson Davi sob meu comando aqui em São Paulo. Quero uma recompensa para [ele] ser devolvido. Nem vem com valor abaixo de R$ 1.500”.

Manifestação

“Como pode ser afogamento com uma praia vazia e 2 bombeiros de plantão?”. A pergunta estampa uma das faixas usadas por familiares e amigos de Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, desaparecido desde quinta-feira, no Posto 4, na Barra da Tijuca, durante manifestação neste domingo no mesmo local do desaparecimento para chamar a atenção para o caso e pedir respostas as autoridades. Fonte: Extra Globo

To Top