Mundo

Ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morre em acidente de helicóptero

Sebastián Piñera Chile
Foto Reprodução

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, 74 anos, faleceu em um acidente de helicóptero nesta terça-feira (6), na cidade de Lago Ranco, região central do país. O acidente aconteceu quando o helicóptero que ele pilotava caiu em um lago. Piñera não conseguiu sair da aeronave e morreu afogado.

Outras três pessoas que estavam no helicóptero, incluindo o amigo de Piñera, José Cox, foram resgatadas com vida. Duas delas nadaram até a margem do lago e a terceira foi resgatada por equipes de emergência.

Piñera foi presidente do Chile por dois mandatos, de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022. Durante sua carreira política, ele também foi um dos maiores bilionários do país, com uma fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões.

Investigações em curso

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as autoridades chilenas informaram que o mau tempo pode ter sido um fator.

Reações

A morte de Piñera causou grande comoção no Chile e no mundo. O presidente Gabriel Boric decretou luto oficial de três dias e prestou homenagem ao ex-presidente.

To Top