Concurso Público

Concurso Nacional Unificado: última semana de inscrição as oportunidades de emprego

Educacao concursos prova
panitanphoto/Shutterstock.com

O prazo final para se inscrever no aguardado Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está se aproximando rapidamente, com encerramento marcado para o dia 9 de fevereiro. Os interessados em concorrer a uma das 6,6 mil vagas disponíveis no serviço público devem agir rapidamente, acessando o site da Fundação Cesgranrio e efetuando o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior. É fundamental que o candidato esteja previamente registrado na plataforma Gov.br.

Com mais de 1 milhão de inscrições já registradas, a busca por este concurso está intensa. Do total de vagas, 5.948 são para cargos de nível superior, enquanto 692 são para nível médio. As provas estão agendadas para o dia 5 de maio, abrangendo 220 cidades em todas as unidades federativas.

O processo de inscrição requer que o candidato, inicialmente, escolha um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, ele seleciona os cargos de seu interesse dentro do mesmo bloco temático e os organiza em ordem de preferência, primeiro entre os cargos e depois entre as especialidades.

Para mais detalhes sobre os oito blocos temáticos e seus respectivos editais, contendo todos os requisitos necessários, os candidatos podem acessar um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Caso haja dúvidas sobre os editais, a Fundação Cesgranrio oferece suporte por telefone através do número 0800 701 2028, com atendimento das 9h às 17h, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

To Top