Entretenimento

Daniel Alves chega a 3º dia de julgamento algemado

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves enfrenta julgamento na Espanha por acusação de estupro em uma boate de Barcelona. Previsto inicialmente para terminar nesta quarta-feira, o julgamento pode se estender por mais um dia, aguardando o depoimento do acusado.

Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, mas ele nega as acusações. As sessões do julgamento começaram na segunda-feira e estão programadas para encerrar nesta quarta-feira, com o aguardado depoimento do brasileiro.

No entanto, a Justiça está considerando prolongar o julgamento até quinta-feira, caso o depoimento de Alves se estenda mais do que o esperado. O ex-jogador está preso preventivamente desde janeiro de 2023, quando foi detido em uma delegacia de Barcelona durante o depoimento.

O julgamento começou com testemunhos, incluindo quatro médicos que trataram a mulher que denunciou o estupro. Um deles mencionou que a vítima desenvolveu sintomas pós-traumáticos ao ouvir português, a língua do acusado.

Esta será a primeira vez que Alves falará publicamente sobre o caso desde sua prisão. Sua defesa alega que ele estava embriagado na noite do incidente, o que pode resultar em uma redução de pena caso seja comprovado.

Enquanto a sentença não é emitida, Daniel Alves permanece em prisão preventiva. O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão, enquanto a defesa da mulher pede uma sentença de 12 anos.

To Top