Benefícios

Caixa anuncia Saque Adicional no FGTS para os trabalhadores

FGTS Saques Fundo de Garantia
rafapress/Shutterstock.com

Uma excelente notícia chega para os trabalhadores brasileiros neste mês, com a confirmação de um saque adicional no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Caixa Econômica Federal (CEF) até o final de março.

Esse saque adicional, que facilita a antecipação do saque-aniversário, está disponível para todos os clientes com conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa. A adesão é simples e pode ser realizada por titulares de conta-corrente na Caixa, desde que estejam em dia com empréstimos.

A nova funcionalidade oferecida pela Caixa Econômica representa uma opção válida para aqueles que buscam uma fonte adicional de capital de maneira rápida e descomplicada.

O saque adicional, que segue uma sequência simples de cinco etapas, proporciona flexibilidade aos trabalhadores na gestão de saldo no FGTS. Confira todos os detalhes sobre a modalidade abaixo!

Quem tem direito ao saldo no FGTS?

Todo cliente com conta vinculada ao Fundo de Garantia, ativa ou inativa, que tenha aderido à modalidade através de um dos canais disponibilizados pela Caixa, tenha conta no banco e não possua empréstimo em atraso com a instituição.

Além disso, é necessário:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Possuir conta corrente ou poupança na Caixa (exceto Poupança Social Digital e Poupança Caixa Fácil);
  • Ser optante pelo Saque Aniversário e autorizar a Caixa a consultar informações do seu saldo;
  • Possuir saldo suficiente para a antecipação, dentro dos valores mínimos para contratação;
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal;
  • Estar adimplente com a Caixa ou utilizar recurso do crédito para quitação da dívida.

To Top