X

Dengue em SP: Mortes sobem para 11 e estado registra mais de 51 mil casos em 2024

Jarun Ontakrai/Shutterstock.com

Número de casos dobra em relação ao mesmo período do ano passado: A situação da dengue no estado de São Paulo é preocupante. O número de mortes pela doença subiu para 11, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Os óbitos foram registrados em 8 cidades: São Paulo, Guarulhos, Bebedouro, Pindamonhangaba, Taubaté, Pederneiras, Tremembé e Marília.

Desde o início de 2024, o estado já registrou 51.175 casos de dengue, mais do que o dobro do número de casos no mesmo período do ano passado. Há ainda 16 mortes em investigação e 39.048 casos suspeitos.

Vacina contra dengue chega a 11 cidades paulistas:

As 79,4 mil doses da vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde para 11 cidades do estado de São Paulo chegaram em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (15). A vacinação ainda não começou, mas a expectativa é que inicie em breve.

Relacionadas

Capital paulista ainda não tem vacina:

A capital paulista, que registra 10.761 casos de dengue e 1 morte confirmada, ainda não recebeu as doses da vacina. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo solicitou o envio imediato das doses ao Ministério da Saúde.

Governo Federal anuncia medidas para combater a dengue:

O governo federal anunciou medidas para combater a dengue no país, incluindo a intensificação das campanhas de conscientização e a distribuição de 6,5 milhões de doses da vacina contra a dengue.