Benefícios

FGTS futuro: entenda como pode acontecer o programa e os benefícios

Fundo de Garantia Novo FGTS
rafapress/Shutterstock.com

FGTS futuro: entenda como pode acontecer o programa e os benefícios O governo federal está planejando liberar o uso do FGTS Futuro, que representa a previsão de recursos que o trabalhador com carteira assinada terá no Fundo caso permaneça empregado, até março. Esta medida visa beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos, especialmente aquelas enquadradas na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Hailton Madureira, secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, o processo de regulamentação está em estágio avançado e espera-se sua aprovação durante a reunião do Conselho Curador do Fundo de Garantia, prevista para fevereiro ou março. O FGTS Futuro será aplicável exclusivamente à faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, destinada a famílias com renda de até dois salários mínimos.

Madureira destacou durante um evento realizado esta semana no banco UBS que esta medida ampliará o acesso ao crédito imobiliário, incluindo novas famílias no processo.

De acordo com o secretário, a Caixa Econômica Federal está preparada para dar início às operações relacionadas ao FGTS Futuro.

To Top