Benefícios

Aposentadorias do INSS com o recente calendário de fevereiro para novos saques

Seguro Desemprego INSS FGTS PIS
rafapress/Shutterstock.com

Aposentadorias do INSS com o recente calendário de fevereiro para novos saques A agenda de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para fevereiro já está definida, prometendo beneficiar aproximadamente 39 milhões de brasileiros entre aposentados, pensionistas e outros receptores de benefícios. A sequência de datas estabelecidas para os depósitos varia de acordo com o montante recebido pelo beneficiário, distinguindo aqueles que ganham até um salário mínimo dos que recebem valores superiores.

Para aqueles ansiosos por verificar as datas específicas de recebimento, a chave está no último número do cartão de benefício, antes do traço. Isso determinará o dia de pagamento conforme o cronograma organizado pelo INSS.

Pagamentos até um salário mínimo:

  • Dia 23 de fevereiro para benefícios terminados em 1;
  • Sequência até o dia 7 de março para benefícios com final 0.

Para rendimentos acima de um salário mínimo:

  • Os pagamentos começam em 1 de março para os terminados em 1 e 6, prosseguindo até 7 de março.

Como Verificar o Extrato de Pagamentos: A tecnologia facilita para os beneficiários do INSS o acesso ao extrato de pagamentos através do aplicativo Meu INSS ou pelo site, ambos acessíveis com o login da conta Gov.br. Essa plataforma digital permite não apenas a consulta de extratos e datas de pagamento futuro, mas também o agendamento de serviços essenciais ao segurado, como perícias médicas.

Esta iniciativa do INSS visa proporcionar maior comodidade e transparência para os milhões de brasileiros que dependem desses benefícios, reforçando a importância de manter-se atualizado com as ferramentas online disponíveis para uma gestão eficiente da seguridade social.

To Top