Benefícios

Como baixar o novo aplicativo do Cadastro Único que ultrapassa 12 milhões de downloads

CadUnico Cadastro Único
Tharlys Fabricio/Shutterstock.com

Como baixar o novo aplicativo do Cadastro Único que ultrapassa 12 milhões de downloads O app Cadastro Único, uma inovação da Dataprev para o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, é uma porta de acesso aos programas sociais do governo, alcançando um marco impressionante com mais de 12,5 milhões de downloads desde seu lançamento em 2022. Esta plataforma digital simplifica a maneira como os brasileiros interagem com o Cadastro Único para Programas Sociais, oferecendo uma gama de serviços online que inclui desde a verificação de benefícios até a localização de pontos de atendimento através de um mapa interativo.

A aplicação disponibiliza dez recursos úteis, entre eles a possibilidade de consulta sobre benefícios recebidos, visualização de rendimentos pelo CNIS e um sistema de busca por CPF. Além disso, já foram realizadas mais de 67 milhões de consultas ao sistema, refletindo a sua relevância e utilidade para a população.

Para aqueles que identificam informações cadastrais imprecisas ou desejam remover seus dados do Cadastro Único, o aplicativo e a versão web oferecem uma opção de exclusão voluntária, reforçando o compromisso com a precisão dos dados e a privacidade dos usuários.

Edivar Barbosa, gerente da Divisão de Produtos da Assistência Social, anunciou o desenvolvimento de novas funcionalidades, incluindo uma atualização cadastral automática por verificação de óbito, ampliando ainda mais a eficiência e a conveniência do serviço.

Integrado ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o app reúne uma vasta coleção de dados, com mais de 42 bilhões de informações cadastrais e profissionais, facilitando o acesso a informações de renda, vínculos empregatícios e benefícios previdenciários e assistenciais geridos pelo INSS.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado através da App Store ou da Play Store, além de ser acessível via navegadores de internet no endereço https://cadunico.dataprev.gov.br/, promovendo uma interação direta e simplificada com os serviços do governo.

To Top