Crimes

Suspeito de ajudar na fuga do presídio do Mossoró é preso

Brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas, é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão
sakhorn/Shutterstock.com

Em uma operação que tem atraído a atenção nacional, autoridades brasileiras confirmaram a prisão de um indivíduo suspeito de colaborar com fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou a detenção nesta segunda-feira, destacando o esforço contínuo das forças de segurança para capturar os evadidos.

Segundo investigações, o detido é proprietário de uma chácara na região de Mossoró, onde teria abrigado os fugitivos, Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, em troca de R$ 5 mil. Este desenvolvimento marca a quinta prisão vinculada ao caso, que começou com a fuga dos criminosos em 14 de fevereiro, um evento sem precedentes no sistema penitenciário federal do Brasil.

As prisões anteriores incluem três homens em Mossoró, capturados na semana passada, e Johnney Weyd Nascimento da Silva, irmão de um dos fugitivos, detido no Acre. Todos são acusados de auxiliar na fuga ou de oferecer suporte aos fugitivos após o evento.

Durante uma coletiva de imprensa na Embaixada da Alemanha em Brasília, onde Lewandowski estava para a assinatura de um acordo de segurança, o Ministro informou que as buscas continuam ativas, com a crença de que os fugitivos permaneçam nas proximidades da região de Mossoró.

A fuga dos detentos colocou em alerta o sistema de segurança brasileiro, levando a uma operação de busca em larga escala. A cooperação entre diferentes agências de segurança e o uso de mandados judiciais têm sido fundamentais para o progresso das investigações.

Este incidente levanta questões importantes sobre a segurança nas prisões federais e destaca a necessidade de medidas reforçadas para prevenir futuras fugas. As autoridades estão determinadas a recapturar os fugitivos e a responsabilizar todos os envolvidos, reafirmando o compromisso do governo com a segurança pública e a justiça.

To Top