Educação

Prouni: MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do programa

Prouni Educação
rafapress/Shutterstock.com

O Ministério da Educação (MEC) está programado para anunciar hoje, terça-feira, 27 de fevereiro, os nomes dos estudantes selecionados na segunda fase do processo de atribuição de bolsas para o ano letivo de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados poderão consultar os resultados no site oficial dedicado ao acesso ao ensino superior, embora o horário exato da divulgação ainda não tenha sido especificado pelo MEC. A equipe do portal R7 já solicitou mais informações à assessoria do MEC e aguarda retorno.

Esta rodada de seleção é destacada pelo MEC como a que oferece o maior número de bolsas desde o início do Prouni, em 2005. Os candidatos escolhidos nesta etapa têm até o dia 7 de março para apresentar os documentos necessários para a verificação das informações prestadas durante a inscrição. A confirmação dos dados pode ser realizada tanto pessoalmente nas instituições de ensino superior correspondentes quanto de forma eletrônica. A primeira leva de candidatos selecionados foi anunciada no dia 6 de fevereiro, com um total de 406.428 bolsas disponíveis, incluindo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior privadas.

O Prouni, estabelecido em 2004, tem como objetivo oferecer bolsas de estudo completas e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em universidades privadas. O programa é realizado semestralmente e se destina a estudantes brasileiros sem diploma de ensino superior. Os critérios de elegibilidade incluem a renda familiar per capita, além da exigência de que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio privado, ou que seja pessoa com deficiência, conforme determina a legislação vigente.

To Top