Tecnologia

Busca de mensagens por data específica no WhatsApp

Celular app WhastApp
Temitiman/ Shutterstock

O WhatsApp anunciou hoje a adição de uma nova funcionalidade que permite aos usuários buscar mensagens por datas específicas dentro do aplicativo. Essa ferramenta, já presente em outras plataformas como o Telegram, está sendo lançada para dispositivos Android, iPhone (iOS) e também para o WhatsApp Web.

De acordo com o comunicado oficial do WhatsApp, encontrar uma mensagem específica em meio a todas as conversas ficou mais fácil com essa nova função de busca por data. Agora, os usuários podem simplesmente selecionar uma data e acessar todas as mensagens enviadas naquele dia, incluindo textos, mídias, links e documentos.

Para utilizar essa funcionalidade, basta seguir alguns passos simples:

Abra a conversa desejada e toque no nome do contato ou grupo, localizado na parte superior do aplicativo ou do WhatsApp Web.

Toque em “Pesquisar” e, em seguida, no ícone de calendário.

Escolha a data desejada para visualizar o conteúdo correspondente.

Foi testada a funcionalidade em dispositivos Android e iPhone (iOS), e caso ela não esteja disponível para você, basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente.

Essa novidade promete facilitar a vida dos usuários do WhatsApp, permitindo uma busca mais eficiente e organizada por mensagens específicas em datas determinadas.

To Top