São Paulo

Fim de semana em SP tem atividades voltadas às mulheres e oficinas culturais

 

A dica para este fim de semana vai para as mulheres. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vários espaços da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo estão com uma série de atividades especiais.

No Museu da Língua Portuguesa, o Núcleo Educativo promove duas visitas temáticas. A primeira ocorre já neste domingo, na exposição “Mulheres que trabalham: quem são, o que fazem e onde estão?”, na qual o público pode observar as diversas facetas do trabalho desenvolvido por mulheres indígenas, negras ou brancas.

Ainda no domingo, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís, em São Paulo, promove uma feira de empreendedorismo periférico com artistas e criadores locais. O evento vai das 14h às 20h, e contará com roda de conversa, venda de brechós locais e apresentações musicais.

No sábado, no Museu das Favelas acontece a partir das 14h uma roda de conversa com três convidadas de diferentes gerações para compartilhar experiências e reflexões sobre as condições sociais que impactam as mulheres ao longo das décadas.

Ainda durante todo o mês de março as Oficinas Culturais Alfredo Volpi, Maestro Juan Serrano e Oswald de Andrade, realizam atividades para os fãs das diferentes linguagens artísticas.

As questões das mulheres amazônicas, brincadeiras lúdicas para crianças e música são algumas das atrações. Neste sábado, por exemplo, acontece na unidade Alfredo Volpi a oficina de Carimbo Postal, onde o público produz os próprios carimbos no processo fotográfico e com estamparia. Todas as atividades são gratuitas e podem ser conferidas pelo site: https://oficinasculturais.org.br/

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fim de semana em SP tem atividades voltadas às mulheres e oficinas culturais apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top