Benefícios

Vantagens para pedir o empréstimo consignado no INSS

Credito Consignado Empréstimo
rafastockbr/Shutterstock.com

Vantagens para pedir o empréstimo consignado no INSS Para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), o empréstimo consignado oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tornou-se uma opção atrativa de crédito devido à facilidade de aprovação e condições favoráveis. O Governo Federal, em colaboração com o CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social), está empenhado em negociar taxas de juros ainda mais baixas para tornar este tipo de empréstimo uma opção ainda mais benéfica.

O Que Torna o Empréstimo Consignado do INSS Atraente?

O empréstimo consignado do INSS distingue-se por suas taxas de juros reduzidas, que atualmente têm um teto de 1,72% ao mês, uma das menores disponíveis no mercado. Com um prazo de pagamento estendido de até 84 meses (7 anos), o produto se adapta de maneira flexível às necessidades financeiras de seus solicitantes, permitindo-lhes comprometer até 45% do valor recebido pelo INSS com este tipo de crédito, dividido entre empréstimos diretos e cartões de crédito consignados.

Quem Pode Beneficiar-se do Empréstimo Consignado?

Os servidores públicos também têm acesso a empréstimos consignados, porém são os aposentados e pensionistas do INSS que lideram o número de solicitações. A natureza deste empréstimo, que garante o pagamento por meio de descontos diretos na fonte de renda previdenciária, proporciona segurança tanto para os bancos quanto para os beneficiários, permitindo até mesmo que pessoas com o “nome sujo” possam solicitá-lo.

Planejamento é Chave Antes de Contratar

Especialistas financeiros recomendam cautela e um planejamento cuidadoso antes de contratar o empréstimo consignado do INSS. É crucial que os aposentados avaliem suas necessidades reais para evitar endividamentos desnecessários. A transparência na consulta de taxas de juros, facilitada pelo aplicativo ou site Meu INSS, permite que os beneficiários comparem as opções e escolham a melhor oferta.

Como Solicitar o Empréstimo Consignado do INSS?

Os interessados podem solicitar o empréstimo diretamente nos bancos de sua preferência, sem a necessidade de autorizações adicionais. A contratação pode ser feita no banco onde o beneficiário recebe seu salário, em instituições com taxas de juros mais atrativas ou até mesmo em bancos digitais.

To Top