Rio de Janeiro

9 criminosos presos e 6 feridos em operação no RJ contra a milícia

milicia rj
Reprodução

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta quinta-feira (7) resultou na interceptação de um grupo de milicianos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O confronto que se seguiu culminou na prisão de nove criminosos, enquanto outros seis ficaram feridos e foram encaminhados para tratamento hospitalar sob custódia policial.

O grupo, composto por 16 integrantes conhecidos como “bonde da milícia”, liderados por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi alvo de monitoramento pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) por vários meses. Após informações fornecidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, os agentes conseguiram interceptar os criminosos na Avenida Brasil, no bairro de Campo Grande, próximo ao viaduto Engenheiro Oscar de Brito.

Os milicianos, que haviam saído de uma comunidade em Santa Cruz em direção à favela da Carobinha, em Campo Grande, foram surpreendidos pela polícia quando retornavam ao seu ponto de origem. A ação policial, que contou com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de armas e coletes da Polícia Militar que estavam em posse dos criminosos. Uma foto obtida durante a operação revela que um dos milicianos estava utilizando vestimenta semelhante à da polícia.

Os seis feridos foram prontamente levados para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, onde receberam atendimento médico sob a custódia da polícia. Uma das pistas da Avenida Brasil precisou ser interditada no sentido Zona Oeste para permitir o trabalho da perícia, em uma ação conjunta entre a PRF, Draco e Polícia Militar.

To Top