Benefícios

Caixa Tem anuncia novidades para março: Bolsa Família, PIS/PASEP e Saque-Aniversário do FGTS

CaixaTem Caixa aplicativo
Fotografia de MixVale.com.br

Março se torna um mês de boas novas para milhões de brasileiros que dependem de programas sociais e benefícios do governo, graças à Caixa Econômica Federal. A plataforma digital Caixa Tem, já conhecida por facilitar o acesso a diversos serviços e pagamentos, traz um leque de atualizações que incluem o Bolsa Família, abonos salariais PIS/PASEP, e a opção de saque-aniversário do FGTS.

Bolsa Família Via Caixa Tem

O pagamento do Bolsa Família em março promete auxiliar famílias de baixa renda com um mínimo de R$ 600. O cronograma de pagamentos se inicia em 15 de março para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1, estendendo-se até o dia 28 para aqueles com NIS final 0, garantindo a cobertura a todos os elegíveis.

Abono Salarial PIS/PASEP: Como Acessar

Para os trabalhadores contemplados pelo PIS 2024, a Caixa programou o início dos pagamentos do abono salarial a partir de 15 de março, destinados aos nascidos em fevereiro. Este benefício, no valor de R$ 1412, é uma contribuição significativa para a renda dos trabalhadores, que podem verificar sua elegibilidade através de várias plataformas, incluindo a Carteira de Trabalho Digital e o aplicativo Caixa Tem.

Saque-Aniversário do FGTS: O Que Você Precisa Saber

Para aqueles optantes pelo saque-aniversário do FGTS, março é o mês dos nascidos neste período sacarem uma parcela dos valores depositados em suas contas. A disponibilização dos fundos no Caixa Tem a partir do 1º de março representa uma oportunidade de utilizar esses recursos para diferentes finalidades. É importante lembrar que após a solicitação, o valor fica disponível na conta após cinco dias úteis.

Maximizando os Benefícios

A inclusão de tantos benefícios no Caixa Tem reforça o compromisso da Caixa Econômica Federal em proporcionar facilidades e melhorias na vida dos brasileiros, promovendo o acesso a direitos e recursos financeiros importantes. Para garantir o aproveitamento dessas oportunidades, os beneficiários devem ficar atentos às datas e procedimentos necessários para não perder nenhum dos benefícios oferecidos.

To Top