Benefícios

Mais um PREVBarco do INSS para o Amazonas e calendário de viagens

prevbarco amazonas inss
Foto site do INSS

Mais um PREVBarco do INSS para o Amazonas e calendário de viagens Na segunda-feira (4), o terceiro e novo PREVBarco do estado do Amazonas realizou os primeiros atendimentos no município de Careiro da Várzea, localizado a 23,6 km de Manaus. O Manaós II é uma embarcação especialmente projetada para otimizar o atendimento da Previdência Social na região norte, ampliando o atendimento às comunidades ribeirinhas.

O nome da nova embarcação tem origem no grupo indígena que habitava na região do Rio Negro e, na língua nativa, seu nome significa Mãe dos Deuses, que também deu origem ao nome atual do município de Manaus, capital do estado do Amazonas.

O Manaós II é equipado com antenas Starlink, proporcionando internet via satélite veloz e estável. Essa tecnologia de ponta permitirá a realização de requerimentos de forma mais rápida e eficaz, melhorando a qualidade do serviço prestado, além de funcionar com a embarcação em movimento, o que não era possível com a tecnologia de internet anterior.

O PREVbarco Manaós II conta com uma equipe completa, composta por oito Técnicos do Seguro Social, um perito médico e um assistente social. 

De acordo com o coordenador dos PREVBarcos da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Rodrigo de Goes, a previsão é que os três barcos em operação na região norte realizem mais de 40 mil atendimentos até dezembro de 2024, contribuindo significativamente para a cobertura previdenciária na área.

 Impacto Positivo

Segundo informações da Seção de Gerenciamento das Unidades Móveis Flutuantes do INSS (SEGUMF), o aumento da frota favoreceu consideravelmente o atendimento da Previdência Social nos rios do Amazonas e parte do Acre. A partir de agora, todas as calhas de rio poderão ser atendidas anualmente.

“O INSS está comprometido em proporcionar um atendimento previdenciário de excelência na região norte, e o PREVBarco Manaós II é mais um passo importante nessa direção. Agradecemos a todos os envolvidos no projeto e estamos ansiosos para contribuir positivamente para a previdência social na região”, completou Rodrigo.

Cronograma completo do PREVBarco II – Manaós II

Coari – 11 a 22/03

Caapiranga – 25/03 a 02/04

Anamã – 03 a 12/04

Novo Airão – 15 a 26/04

Barcelos – 29/04 a 10/05

Santa Isabel do Rio Negro – 13 a 24/05

São Gabriel da Cachoeira – 27/05 a 21/06

To Top