Benefícios

Calendário de pagamento do abono do PIS/PASEP: confira as datas atualizadas

PIS PASEP Abono Caixa
rafastockbr/Shutterstock.com

Em março, mais um grupo terá acesso ao pagamento do abono PIS/PASEP, com o calendário atualizado para garantir que os depósitos ocorram de forma organizada de fevereiro a agosto. Este mês marca o segundo ciclo de pagamentos, beneficiando um grupo específico com uma quantia que pode chegar a até R$ 1.412.

O abono PIS/PASEP contempla aqueles que trabalharam em 2022 por no mínimo 30 dias com carteira assinada, recebendo remuneração de até dois salários mínimos por mês. Estima-se que cerca de 24,5 milhões de pessoas receberão o benefício em 2024.

No mês de março, os beneficiados serão os nascidos em fevereiro, com o pagamento programado para o dia 15, na próxima semana. Cada mês trará um novo grupo, sendo que a partir de abril, serão dois grupos contemplados por mês.

Calendário de Pagamentos 2024

Mês de NascimentoInício do Pagamento
Fevereiro15 de fevereiro
Março15 de março
Abril15 de abril
Maio15 de maio
Junho15 de junho
Julho15 de julho
Agosto15 de agosto
Setembro15 de setembro
Outubro15 de outubro
Novembro15 de novembro
Dezembro15 de dezembro

O saque do abono salarial do PIS/PASEP deve ser realizado no banco pagador correspondente. Para trabalhadores da rede privada (PIS), o saque pode ser feito na agência da Caixa Econômica, em casas lotéricas, ou o valor pode ser depositado na conta dos correntistas do banco ou na conta do Caixa Tem. Para os servidores públicos (PASEP), o saque pode ser feito na agência do Banco do Brasil, ou o valor pode ser depositado na conta dos correntistas do banco, ou ainda transferido através do APP BB PASEP para qualquer conta da mesma titularidade.

To Top