Benefícios

Como posso verificar o saldo atualizado do meu FGTS?

Celular Saque FGTS
Diego Thomazini/Shutterstock.com

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem sido um recurso crucial para muitos brasileiros, especialmente quando o assunto é aquisição da casa própria. Se você está se perguntando como acessar esses benefícios, aqui está um guia prático:

Acompanhe Seu FGTS por Meio de Serviços Online
O FGTS oferece uma série de serviços online para facilitar o acompanhamento dos seus depósitos e saldo. Isso inclui receber mensagens via celular para ficar informado sobre depósitos mensais, saldos atualizados e liberações de saque.

Extrato Resumido e Completo
Através do serviço de extrato, você pode conferir detalhes dos seus depósitos e lançamentos realizados nos últimos 6 meses. O extrato completo apresenta todas as suas contas vinculadas do FGTS, com saldo atualizado e todos os lançamentos desde o primeiro depósito.

Atualização de Endereço
Mantenha seu endereço atualizado para receber o extrato FGTS regular via correios, permitindo o acompanhamento dos lançamentos realizados em sua conta.

Aplicativo FGTS
O aplicativo FGTS oferece praticidade para acompanhar sua conta FGTS. Consulte depósitos, atualize seu endereço e localize pontos de atendimento, tudo diretamente do seu smartphone.

Créditos Complementares
Os créditos complementares são atualizações monetárias creditadas aos trabalhadores que possuíam contas vinculadas do FGTS durante os planos Verão e Collor I. Verifique se você tem direito a esses créditos e consulte os valores a receber.

Distribuição de Resultado do FGTS
Em 2019, o FGTS distribuiu R$ 7,5 bilhões do resultado para os trabalhadores com saldo positivo em 31 de dezembro de 2019. Verifique se você foi contemplado e consulte o valor creditado na sua conta vinculada do FGTS.

To Top