Entretenimento

Faustão é submetido a embolização após transplante renal

Fausto Silva Faustão
Foto: Reprodução Instagram

O renomado apresentador Fausto Silva, que recentemente passou por um transplante de rim em 26 de fevereiro, foi submetido a um procedimento de embolização esta semana. Esse procedimento cirúrgico interrompe deliberadamente o fornecimento de sangue em uma parte específica do corpo.

De acordo com a assessoria de imprensa da família, a embolização foi realizada para resolver questões linfáticas que estavam retardando sua recuperação. Embora o transplante renal tenha sido bem-sucedido, o órgão ainda não iniciou seu funcionamento, conforme comunicado da família. Faustão permanece internado no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 25, e ainda não há previsão de alta.

Segundo relatos de familiares, Faustão já enfrentava problemas renais quando passou por um transplante cardíaco em agosto do ano anterior. Na ocasião, ele estava em tratamento de hemodiálise devido ao comprometimento de seus rins. O apresentador ficou dois meses na fila de espera por um transplante de rim.

Tanto o transplante cardíaco quanto o transplante renal ocorreram sem complicações, conforme informações do Hospital Albert Einstein. Em relação ao transplante cardíaco, Faustão ocupava a segunda posição na fila de espera por um coração, de acordo com a Central de Transplantes do Estado.

No caso do transplante cardíaco, a gravidade da condição do paciente é considerada para determinar a ordem de prioridade na lista de espera. Pacientes que necessitam de internação constante, com o uso de medicamentos intravenosos e máquinas de suporte circulatório, têm prioridade sobre aqueles que aguardam o órgão em casa.

To Top