Brasil

Energia volta a cair em bairros do Centro de SP

Falta de LUZ Energia SP
Foto Reprodução

Moradores do Centro de São Paulo vivenciaram novamente um corte no fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira (20), afetando áreas como Santa Cecília, Vila Buarque, Consolação e Higienópolis. Esse incidente se soma ao ocorrido na segunda-feira (18), onde muitos ainda se encontravam sem eletricidade.

O apagão trouxe transtornos para instituições educacionais, como a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, forçando o remanejamento de aulas presenciais para o formato online. Além disso, o comércio local relatou prejuízos significativos, com perdas de produtos perecíveis e interrupção de serviços.

As causas do apagão estão sendo investigadas, com a Enel e a Sabesp em colaboração para diagnosticar o problema. Enquanto a Enel sugere que a obra da Sabesp possa ter afetado a rede elétrica, a Sabesp nega responsabilidade, apontando para uma análise conjunta das causas da falha.

Esse cenário ressalta a vulnerabilidade da infraestrutura de energia em regiões densamente povoadas e a importância de medidas preventivas e de manutenção eficazes para evitar futuros cortes no fornecimento de energia.

To Top