Esporte

Neuer sofre lesão muscular em treino da Alemanha é é cortado dos amistoso da Data Fifa

O goleiro Neuer está fora dos amistosos que a Alemanha vai fazer nesta Data Fifa. O goleiro sofreu uma lesão no treino desta quarta-feira e, após ser submetido a exames, foi cortado do elenco.

Na atividade, o goleiro sofreu uma ruptura das fibras musculares da coxa esquerda e, portanto, está fora dos dois jogos que a seleção nacional vai cumprir neste período: França, no sábado, em Paris, e Holanda, na próxima terça-feira, em Frankfurt.

Bastante frustrado pela contusão, o jogador de 37 anos já deixou a concentração da Alemanha e viajou para Munique, onde vai iniciar tratamento no Bayern. Assim, para os dois compromissos, o treinador alemão deve escalar Marc-André Ter Stegen, titular do Barcelona.

A contusão acontece meses depois do retorno do goleiro aos gramados após ter fraturado a perna em um acidente de esqui. Os dirigentes da federação alemã ainda não informaram se um outro goleiro vai ser chamado para o seu lugar.

A lesão de Neuer chega num momento em que ele começava a retomar seu espaço na seleção. De acordo com a imprensa do País, ele seria o titular da equipe nacional na disputa da Eurocopa, que vai acontecer nos meses de junho e julho e será disputada na Alemanha.

To Top