Benefícios

Acesse os serviços do INSS na sexta-feira santa sem sair de casa

aplicativo previdencia social e inss
rafapress/Shutterstock.com

Neste feriado da Sexta-feira Santa, 29 de março, as agências da Previdência Social suspenderão o atendimento presencial em todo o Brasil. Contudo, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisam adiar seus planos ou solicitações, graças às alternativas de atendimento remoto disponíveis.

Alternativas Digitais e Telefônicas Para Atendimento

Durante o recesso, os beneficiários podem utilizar a central telefônica 135 para serviços e consultas, que retomará o atendimento humano das 7h às 22h a partir da próxima segunda-feira. Além disso, as soluções digitais oferecidas pelo site e aplicativo Meu INSS permitem acessar uma ampla gama de serviços 24 horas por dia, incluindo a requisição de benefícios e acesso a informações sobre agendamentos e pagamentos.

Guia Para Usar o Meu INSS

O Meu INSS é uma plataforma que facilita o acesso a mais de 100 serviços. Segurados podem requerer benefícios, emitir extratos e até preparar a declaração do Imposto de Renda remotamente. Para quem precisa cumprir exigências ou agendar atendimentos presenciais, a plataforma é um recurso indispensável.

Passos Para Requerer Benefícios:

  1. Acesse o aplicativo ou site do Meu INSS.
  2. Login: Use seu CPF e senha. Se for seu primeiro acesso, será necessário criar uma senha.
  3. Seleção de Serviços: Escolha “Novo Pedido” e procure pelo serviço desejado.
  4. Preenchimento dos Dados: Complete as informações solicitadas conforme o tipo de serviço.
  5. Finalização: Siga as instruções até concluir e anote o número do protocolo para acompanhamento.

Atestmed para Auxílio-doença

O Atestmed é um recurso do Meu INSS que simplifica o pedido de auxílio-doença. Com ele, o segurado pode enviar o atestado médico e documentos necessários online, evitando a necessidade de perícia presencial inicial. O atestado deve incluir informações completas sobre o diagnóstico, profissional emissor e estimativa de recuperação.

Benefícios da Modernização do INSS

A transformação digital do INSS oferece aos segurados uma forma eficiente de gerenciar benefícios e realizar solicitações de qualquer lugar, garantindo continuidade no acesso aos serviços mesmo durante feriados ou dias em que o atendimento presencial não está disponível.

Com estas facilidades, a Previdência Social reforça seu compromisso em oferecer atendimento acessível e eficiente, assegurando que os beneficiários possam gerir seus direitos previdenciários sem complicações ou atrasos.

To Top