São Paulo

2,7 mil vagas abertas em concurso público para PM de São Paulo

rota policia militar sao paulo pm
ettore chiereguini / Shutterstock.com

O Governo do Estado de São Paulo anunciou uma oportunidade significativa para quem aspira a carreira policial, com a publicação de um novo edital no Diário Oficial, na última quinta-feira (28), para o preenchimento de 2,7 mil vagas de soldado de 2ª classe da Polícia Militar (PM). O processo seletivo é uma chance para reforçar as fileiras da segurança pública paulista, em um esforço contínuo de ampliar o efetivo policial e melhorar o patrulhamento ostensivo e preventivo.

Detalhes do Concurso

As inscrições para o concurso abrirão na próxima segunda-feira (1º) e se estenderão até o dia 8 de maio, sendo realizadas exclusivamente através do site da Fundação Getúlio Vargas. Para se candidatar, é necessário que os interessados tenham entre 17 e 30 anos e estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares. A altura mínima exigida é de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. O salário inicial oferecido é de R$ 4.852,21.

Um Esforço Recorrente de Ampliação

Este concurso marca a terceira iniciativa de seleção para soldados de 2ª classe sob a atual administração estadual, totalizando 8,1 mil vagas em 15 meses. A Polícia Militar já conta com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação, além das vagas em andamento para outras forças de segurança e novas oportunidades ainda a serem anunciadas.

Compromisso com a Segurança e Valorização Policial

O Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, reiterou o compromisso do governo com o reforço e a valorização do efetivo policial. “Além de promover a contratação de novos policiais para suprir o déficit nas instituições, nosso governo aprovou um aumento salarial significativo para valorizar esses profissionais e atrair mais candidatos”, afirmou Derrite.

Provas e Locais

As provas estão agendadas para o dia 16 de junho, com 51 locais disponibilizados para sua realização, incluindo 37 no Estado de São Paulo e 14 em outras regiões do país. Os candidatos podem conferir todos os detalhes e requisitos no edital completo, disponível na seção de Concursos Públicos do Diário Oficial do Estado.

A realização deste concurso é um passo importante na direção de reforçar a segurança pública em São Paulo, abrindo caminho para novos talentos na Polícia Militar e garantindo a tranquilidade e proteção da população paulista.

To Top